sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

frankenstein de mary shelley [Livro] - Resumo e Apreciação

Hey Guys,

Hoje vai ser apresentado algo diferente, um livro. 


Frankenstein foi um dos livros que mais me cativou, tem uma história cativante e está profundamente bem escrito. Frankenstein é um livro que relata sobre um Capitão de um navio que ao escrever cartas para a sua filha fala sobre um estranho acontecimento. Apareceu no seu navio um homem, com um estado horroroso e muito doente que lhe contou a sua história de vida. Victor Frankenstein, era assim que se chamava, e contou como foi a construção da vida de Frankenstein, o monstro, e o quanto isso prejudicou a sua vida. Frankenstein era um monstro horroroso, feito de restos de humanos retirados de cemitérios, com 2 metros de altura e com uns olhos terrivelmente assustadores de cor amarelada, Victor concluiu que ninguém deveria ver tal coisa, o quão feia e monstruosa era, todos o iriam temer, assim como Victor temia. Num acto assustado, Victor fugiu para a sua terra natal, onde mais tarde, é morta a sua familia pelo monstro. Victor assustado e com o desejo de vingança jurou destruir o Frankenstein de vez. Percorreu "o mundo" atrás dele e quando finalmente o encontrou, Frankenstein pediu a Victor que ouvi-se o seu lado da história. Relatou que só queria ser amado, que tinha noção que todos os seres humanos o temerão devido ao seu aspeto horroroso, então com o único desejo de ser amado, Frankenstein pediu a Victor uma amada, e assim tudo terminaria, ele iria para uma ilha deserta com ela. Tudo isto aconteceu e Victor não construiu nenhuma amada pois tinha medo q o seu verdadeiro desejo fosse na verdade controlar o mundo. E então parte novamente na procura de Victor para o matar.


Após contar esta história Victor acaba por morrer. O Capitão espanta-se ao ver que após umas horas Frankenstein aparece e chora perto do seu falecido criador. Afirma que se o criador já não vive já não há qualquer chance de mais alguém, alguma vez o amar e declara q naquela mesma noite, deitava fogo ao seu próprio corpo. 







É um livro muito bonito. A história é muito bem escrita e retrata muito bem todos os factos. Aconselho a todos a ler, pois é um livro que inicialmente foi escrito em 1818, porém esta versão é de 2006. Mary Shelley é uma escritora muito boa e aprecio muito os seus trabalhos, principalmente este! 


Voltarei em breve com mais♥





X O X 


Winbirgd 

Sem comentários:

Enviar um comentário